No presente trabalho, abordaremos questões sobre a estrutura, cultura e clima organizacional. Visto que a estrutural organizacional é a hierarquia da organização, que serve como base para traçar a cultura e o clima da organização. A estrutura organizacional vária de organização para organização, a forma como dirigem e controlam, é determinado pelo sistema de liderança que uma organização adota que pode ser: Autocrata, Democratica e Liberal. Onde na autocrata a relação dos funcionários é um tanto quanto conflituoso, os funcionários têm a percepção que são apenas um mero objecto de produção. Na democratica há uma interação harmoniosa desde o topo até a base, os funcionáiros têm o poder de participar nos objectivos da organizção. E na Liberal há pouco controlo à nível alto é destruturado, que acaba refletido no nível de base, as tarefas não são realizadas como devem ser.
A cultura organizacional é o conjunto de hábitos, crenças, valores, tradição, intenções e relacionamentos sociais tipicos de cada organização, mudanças da cultura como os individuos aprendem a cultura: Que é por meio da socialização.
O clima organizacional é a atmosféra psicologica que é percebida no ambiente de trabalho esta ligada a moral e a satisfação das necessidades dos participantes podendo ser assim saúdavel ou doentio, quente ou frio, satisfatório ou insatisfatório.
Clica aqui para ver o trabalho completo