INTRODUÇÃO
Neste trabalho iremos debruçar sobre a filosofia Africana, iremos também conhecer os filósofos africanos e uma das questões mais discutidas entre os pensadores africanos que é aquestão do estatuto da oralidade tradicional Africana. Podem considerar-se filosóficos os provérbios, contos tradicionais, dizeres dos sábios africanos entre outros. Pois parece haver duas escolas básicas de pensamento acerca deste tema, a primeira sustenta que a filosofia Africana é um pensamento especulativo que subfaz nos provérbios, e nos costumes africanos.
A Filosofia africana é usada de múltiplas formas por diferentes filósofos. Embora diversos filósofos africanos contribuíram para diversas áreas, com a metafísica, epistemologia, filosofia moral e filosofia política, uma grande parte da literatura entra em debate para discutir se a filosofia africana de fato existe.
No último ponto de vista, a filosofia africana é qualquer filosofia praticada por africanos ou pessoas de origem africana, ou outros envolvidos no campo de filosofia africano.
Clica aqui para ver o trabalho completo